sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
*
Hoje uma formiga pegou carona no meu ombro de Laranjeiras até Poços, e lembrei imediatamente de uma conversa antiga sobre as colônias de formigas no mundo.
As formigas são como nós: têm hierarquia, plantam, trabalham, guardam para as épocas difíceis, se reproduzem e um dia... eis que morrem! Algumas até se aventuram em esportes radicais, como a que hoje levou um safanão meu... A minha primeira reação ao avistá-la foi exatamente a de tentar afastá-la. Ela pode ter morrido ou se machucado bastante. Para ela eu representei a morte ou a desgraça. Como os humanos gigantes são "Deuses" ou assassinos produtores de catástrofes para as colônias dos pequenos animais e insetos.
Nós estamos acima das formigas no que diz respeito a tamanho e força, mas nós também um dia nos vamos. Por que as pessoas sentem dó dos que morrem? Quem já voltou para garantir que morrer é o fim de tudo ou o começo de algo ruim? O que está acima de nós para nos dar insights de como prosseguir ou preservar o caminho na Terra ou em outras terras? A consciência? Quem conhece a consciência dos animais? Qual civilização ou espécie acima de nós nos leva a acidentes, catástrofes, morte...?
? ? ?
música do tópico: TO LOVE SOMEBODY, Janis Joplin
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário